sexta-feira, 13 de maio de 2011

Frases de Psicanalistas Famosos


"A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como o são umas poucas palavras boas". (Sigmund Freud).

"O que não enfrentamos em nós mesmos encontraremos como destino" (Carl Gustav Jung).

"Sintomas, aqueles que você acha que conhece, parecem irracionais pois você presta atenção neles de uma forma isolada, e você quer interpretar eles diretamente". (Jacques Lacan).

"A vida brota a partir de milhares de fontes vibrantes, entrega-se à todos que a agarram, recusa-se a ser expressa em frases tediosas, aceita apenas ações transparentes, palavras verdadeiras e o prazer do amor (...)" (Wilhelm Reich).

"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada". (Carl Gustav Jung).

"O homem que apenas crê e não procura refletir esquece-se de que é alguém constantemente exposto à dúvida, seu mais íntimo inimigo, pois onde a fé domina, ali também a dúvida está sempre à espreita. Para o homem que pensa, porém, a dúvida é sempre bem recebida, pois ela lhe serve de preciosíssimo degrau para um conhecimento mais perfeito e mais seguro". (Carl Gustav Jung).

"Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada"! (Sigmund Freud).

"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons". (Sigmund Freud).

"Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei". (Sigmund Freud).

""O homem é dono do que cala e escravo do que fala." "Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo." (Sigmund Freud).

Um comentário:

  1. Sobre essa frase: “Se eu pudesse te dizer, aquilo que nunca te direi.Tu poderias entender, aquilo que nem eu sei.”

    Não consigo encontrar a fonte dela, de qual texto ou obra de Freud ela saiu.
    Alguém pode me informar?

    ResponderExcluir